Skip to content Skip to footer

Nem sei como tive tantas dúvidas em levar a minha mãe Manuela Costa para um lar, mas depois de um ano reconheço que foi a melhor decisão para esta fase da vida dela.
Todas as funcionárias da Amera Carcavelos são fantásticas, as responsáveis são super atenciosas e nota-se o carinho e o cuidado pelos idosos em tudo.
Ninguém se reforma enquanto a minha mãe lá estiver, sff!

Pedro Tomé

Cuidar não é só uma ocupação, uma actividade profissional, é uma atitude diária que exige responsabilidade, preocupação, resiliência, carinho e afecto.
Ao longo destes tempos de pandemia assaz difíceis e demolidores para todos nós a nível nacional e mundial, quero expressar mais uma vez o meu reconhecimento e gratidão pela dedicação, profissionalismo e resiliência de que tem feito prova a equipa da Amera, a equipa dirigente, as equipas técnica e de saúde e todos os restantes profissionais. Muito obrigado em nome da minha mãe pelo vosso esforço e atitude.

Mariana Rosário Saúde

Ao longo de 25 meses a nossa querida Mãe e Avó Emília Jacinto, viveu nesta fantástica casa, rodeada de carinho e atenção. São todas as funcionárias da Amera de Carcavelos que fazem desta casa um lugar de excelência. Bem hajam por tudo quanto fizeram à “Milinha”, obrigada pelos sorrisos que lhe proporcionaram, obrigada por todo o carinho e estima que lhe dedicaram. Muito muito obrigada. Que Deus vos continue a conceder a graça do bem cuidar. Bem hajam

Maria Jacinto

Hoje, 13 de Março de 2021, a minha Mãe completa o seu 94º aniversário, e gostaria de agradecer à AMERA Carcavelos.
Agradecer por a terem acolhido há quase um ano, em circunstâncias especiais em pleno início de pandemia, agradecer pela atenção e carinho dedicado na adaptação e integração à sua nova realidade.
Enfim, a toda a Comunidade AMERA, pela minha Mãe e toda a Família, aqui fica a nossa gratidão, pelo extraordinário e difícil trabalho desempenhado durante todo este período de pandemia

João Pedro Gonzalez

Não podia deixar de agradecer o momento de convívio /sardinhada que nos foi proporcionado junto dos nossos familiares. As saudades já são imensas e apesar os saber bem entregues e cuidados os momentos de proximidade fazem muita falta. Aproveito para partilhar o que me foi dito no hospital de Cascais quando a minha mãe foi operada.
” A sua mãe está num lar não é? Deixe-me dizer-lhe que está muito bem tratada e cuidada.”
Obrigada a toda a equipa

Paula Maria Respeita

É com enorme reconhecimento e gratidão que os filhos e netos de Maria Fernanda Moura agradecem à Amera de Carcavelos e a todos os seus colaboradores o carinho, cuidado e dedicação que tem sido prestado à nossa mãe durante a sua estadia nos últimos 3 anos e meio.

Foi com o vosso apoio, colaboração e auxílio que, apesar do passar dos anos, testemunhámos desde a sua entrada uma melhoria no seu bem-estar físico e disposição anímica. Neste ano de pandemia de COVID-19, garantidamente muito duro para toda a família, pelo afastamento, pela falta de contacto físico, ou pela impossibilidade de passear com a nossa mãe fora das instalações, reconhecemos e louvamos o enorme esforço de toda a equipa da Amera de Carcavelos, que têm sido uns autênticos heróis, permitindo que toda a família esteja completamente descansada e segura relativamente à vossa capacidade de proporcionar à nossa querida mãe e avó o seu bem estar físico, o seu estado emocional e manter a sua dignidade.

O nosso agradecimento e um bem-hajam por tudo o que têm feito.

Rui Moura

A minha mãe é residente da Amera Carcavelos desde Outubro de 2018. Aliás, entrou junto com o meu pai, nessa altura. Contudo, em virtude da situação clinica do meu pai , que faleceu 2 meses depois, ficou apenas a minha mãe na residência. Contudo, é de referir este aspecto, porque o acompanhamento , a atenção e o cuidado que o meu pai teve por parte de todos os elementos da equipa Amera, cuidadoras, enfermeiras e supervisoras foram excelentes. Até ao fim foi rodeado de cuidados, conforto e carinho. Não posso esquecer e aqui deixo, mais uma vez, todo o meu profundo agradecimento a todos os elementos desta equipa .
Mas a minha mãe continua na Amera. Mantenho, toda a confiança , porque sei que a minha mãe está confortável, é cuidada e é-lhe dada a atenção e carinho que eu desejo que ela tenha , desde as cuidadoras, sempre atentas , a equipa de enfermagem , a Sra Enfermeira Sandra ( sempre afáveis , muito atentas ), a Sra super visora Cristina e a Sra Dra Sónia ( obrigada por nos ter posto sempre ao corrente do que se ía passando com os nossos entes tão queridos ,nesta fase da pandemia). Sim, esta fase da pandemia tem sido um grande desafio, que vão ultrapassando com um cuidado extremo. A todos , mesmo todos, o meu muito obrigada por tudo quanto têm feito pela minha mãe

Helena Matildes

Sou Maria da Saudade Costa, filha de Olga Paiva.
A minha Mãe partiu no passado dia 3 de Novembro. Antes do mais, agradeço a presença dos representantes da Amera, na hora da despedida. Tanto quanto julgo saber, a minha Mãe seria a residente a viver há mais tempo na Amera-Faro. Foi a sua segunda casa oito anos e poucos meses. Quando saía e a estávamos a levar de regresso à Amera, quantas vezes perguntou: “Já me estão a levar a casa?” E ela gostava de estar na Amera.
Venho agradecer, do fundo do coração, além do profissionalismo com que sempre a trataram, o carinho, o afeto e, porque não a amizade que as assistentes lhe dispensavam. BEM HAJAM! Num conjunto de pessoas de quem nós gostamos, há sempre alguma(s) que preferimos. Com a minha Mãe passava-se isso: ela tinha um particular carinho pela Carolina, Márcia, Celina, Idália e Margarida.. Toda a minha gratidão pela paciência que sempre tiveram a lidar com ela, pessoa muito teimosa, gostando de fazer tudo à sua maneira.
Pela parte que me toca como responsável pela minha Mãe, sempre fui muito bem recebida e tratada pela Direção da Amera, que sempre me resolveu toda e qualquer situação, com prontidão e eficiência. Para mim, a Amera é uma Residência para Séniores de referência: sempre muito, muito limpa, com muita luminosidade natural por todo o lado para alegrar o espírito, um jardim maravilhoso, um ambiente que transmite Paz.
Muito, muito obrigada pelos bons anos que proporcionaram à minha Mãe nessa Instituição

Olga Alexandre Paiva

Amera, muito obrigado a toda a equipa por tomar conta da Mary, durante a estadia com vocês ficava muito contente, confortável e sentia-se bem cuidada. Abraços e Beijinhos

Maurice Jones

Boa tarde! Quero agradecer por tudo o que fizeram pela nossa família desde o primeiro encontro nas vossas instalações em Faro. Quero referir que a minha avó saiu a pedido dela pois não estava feliz por não estar na casa dela,com as coisas dela e nunca pôs em causa o vosso trabalho. Em nome da família quero agradecer a todo o staff do AMERA, em Faro, o que fizeram por ela.

Andreia Mendonça
1 2 3 7