Olga Alexandre Paiva
Sou Maria da Saudade Costa, filha de Olga Paiva.
A minha Mãe partiu no passado dia 3 de Novembro. Antes do mais, agradeço a presença dos representantes da Amera, na hora da despedida.
Tanto quanto julgo saber, a minha Mãe seria a residente a viver há mais tempo na Amera-Faro. Foi a sua segunda casa oito anos e poucos meses. Quando saía e a estávamos a levar de regresso à Amera, quantas vezes perguntou: "Já me estão a levar a casa?" E ela gostava de estar na Amera.
Venho agradecer, do fundo do coração, além do profissionalismo com que sempre a trataram, o carinho, o afeto e, porque não a amizade que as assistentes lhe dispensavam. BEM HAJAM!
Num conjunto de pessoas de quem nós gostamos, há sempre alguma(s) que preferimos. Com a minha Mãe passava-se isso: ela tinha um particular carinho pela Carolina, Márcia, Celina, Idália e Margarida.. Toda a minha gratidão pela paciência que sempre tiveram a lidar com ela, pessoa muito teimosa, gostando de fazer tudo à sua maneira.
Pela parte que me toca como responsável pela minha Mãe, sempre fui muito bem recebida e tratada pela Direção da Amera, que sempre me resolveu toda e qualquer situação, com prontidão e eficiência.
Para mim, a Amera é uma Residência para Séniores de referência: sempre muito, muito limpa, com muita luminosidade natural por todo o lado para alegrar o espírito, um jardim maravilhoso, um ambiente que transmite Paz.
Muito, muito obrigada pelos bons anos que proporcionaram à minha Mãe nessa Instituição