O que é, a quem se destina
Amera é sinónimo de vida assistida, conceito que vai muito além do tradicional lar de idosos, mas também é mais abrangente que o moderno conceito de residência assistida. A maior parte destas residências assistidas não está, de facto, preparada para cuidar de pessoas verdadeiramente dependentes pelo que, chegadas a essa condição, têm de mudar e voltar a integrar-se, noutra residência.
Na Amera assistimos todo o percurso da dependência, física ou emocional. Acolhemos e integramos pessoas que sentem que já não conseguem lidar com o quotidiano em suas casas, que se sentem inseguras, ou, simplesmente, sozinhas. Num ambiente familiar que, no entanto, integra os melhores profissionais, proporcionamos vida assistida, à medida que as suas necessidades vão progredindo.
Também acolhemos, temporariamente, quem sofreu episódios agudos de saúde. Com o apoio que prestamos na recuperação, física e psicológica, devolvemos a liberdade de regressar à sua vida autónoma. Há, no entanto, quem deseje ficar.
Entre em contacto:
Garantir o bem-estar dos nossos residentes
A Amera pretende proporcionar uma atmosfera emocional positiva e integradora aos seus residentes. Para tal, é colocada toda a ênfase na criação de um ambiente nos antípodas do típico lar de idosos, deprimente para os residentes e constrangedor para os visitantes.
A Amera pretende, tanto quanto possível, proporcionar aos seus residentes uma experiência de vida doméstica, numa nova casa. Todas as actividades planeadas acentuam este aspecto, bem como tentam facilitar a interação com não residentes – familiares e amigos.